Deception 3: Dark Delusion

Nome: Deception 3: Dark Delusion
Plataforma: Playstation 1
Gênero: Action // Puzzler
Desenvolvedora: Tecmo

Reina é uma jovem camponesa que fora separada de sua irmã quando era bem pequena, e vive até os dias de hoje com sua mãe e irmão numa cabana aconchegante no reino de Burganfada. Quando os capangas do rei de Allendaria, incluindo o maléfico Miguel, raptam a família de Reina, assassinam sua mãe e irmão na sua frente e lançam Reina num calabouço, tudo parece perdido. Mas uma voz infantil do lado de fora da janela quer que Reina sobreviva, e a ensina a usar TRAPs. Nisso começa a expansiva história de Deception 3.

Esse jogo contém uma página de Dicas e Truques.



A história chega a parecer uma novela.
Deception 3: Dark Delusion(vencedor do prêmio imaginário de Título Mais Desnecessáriamente Sombrio) é uma mistura de survival e puzzles, no qual você controla Reina, que não possui nenhum ataque corpo-a-corpo. Para sobreviver, você deve encher a fase de armadilhas, e se usar como isca para atrair os inimigos ao destino possivelmente sangrento deles. A premissa é bem bizarra, mas indescritivelmente satisfatória.

Você tem três tipos de armadilha à sua disposição: floor(chão; armadilhas de urso, catapultas), wall(parede; paredes móveis, lançadores de flecha) e ceiling(teto; pêndulos, bolas de ferro); e pode usar uma de cada tipo por sala. Seu objetivo principal é simplesmente matar os inimigos, mas a maneira mais eficiente para tal é arrumando suas armadilhas formando combos. Prenda os pés do soldado no chão, acerte-o com uma flecha e solte uma bola de ferro gigante rodando escada abaixo em direção a ele. As possibilidades são quase infinitas.
Uma tela de TRAPs comum. Letras amarelas são Rings, números amarelos são Orbs.
À medida que o jogo avança, você libera Emblems, que podem ser combinados com suas armadilhas para formar outras. Por exemplo, juntando um Pendullum com o Fire Emblem te dá um martelo que explode ao contato; uma Push Wall com um Force Emblem te dá uma parede que arremessa os inimigos através de uma sala inteira. São 10 Emblems no total, e você ainda pode customizar suas armadilhas com Orbs, que aumentam seus efeitos exponencialmente, e Rings, que conferem pequenas habilidades extras, como atrair inimigos para o local da armadilha magnéticamente. A variedade de métodos para desmembrar seus oponentes é incrível.
Uma tela de gameplay normal.

Os gráficos de Deception 3 são muito bons, eu diria até que são do nível de MGS, FF8 e afins. Os modelos são surpreendentemente bem feitos e proporcionais, e as texturas são meio ásperas mas encaixam bem no feel do jogo. Os efeitos das armadilhas são muito bons também. Já a trilha sonora também é excelente, e sua sincronia com a sensação de perigo e isolamento do jogo é incrível. Ouvir os passos rápidos de Reina ecoando no salão de Castle Agony enquanto um órgão de igreja toca frenéticamente no fundo é simplesmente espetacular. A trilha principal é composta de sinfonias góticas excelentes, e os 'swishes' e 'booms' das armadilhas soam bem o suficiente.
Um inimigo desatento sendo jogado por uma bola de ferro.
A história de Deception é mirabolante e inteligente, dividida em 24~ chapters, e o jogo tem 4 ou 5 finais diferentes para os completionistas de plantão. Em uma primeira ida, Deception leva mais ou menos 13 horas para ser zerado. O jogo fica relativamente cansativo, mas a variedade de inimigos e armadilhas é o suficiente para te trazer para mais. Vale a compra... se você fizer a menor idéia de onde achar.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 8
Som: 9
História: 7
Gameplay: 9
Fator Replay: 7

NOTA: 8/10 - ESCOLHA DO EDITOR

0 comentários:

Postar um comentário