Recettear: An Item’s Shop Tale



Nome: Recettear: An Item’s Shop Tale
Plataforma: PC
Gênero: Aventura, Simulador
Desenvolvedora: EasyGameStation / CapeFulgur

Em Recettear, você joga como uma jovem garota chamada Recette Lemongrass cujo pai desapareceu e a deixou com uma grande dívida. Por sua sorte, Tear, uma fada representante da Terme Finance Company que vem coletar sua dívida, é responsável, e – com sua ajuda – Recette abre uma loja de itens chamada Recettear e começa a difícil missão de ganhar dinheiro suficiente para acabar com sua dívida.


 Mapa da Cidade

O jogo se baseia em ganhar uma quantidade definida de dinheiro em cada semana de jogo. Você ganha dinheiro ao vender itens que você pode comprar e revender ou ir nas dungeons, e coletar itens. Nas dungeons, você escolhe um aventureiro e sai para matar monstrinhos e pegar todo seu loot. As opções de aventureiros são muito variadas, desde um novato aventureiro procurando trabalho a ladras e robôs.

Choose your character!

Na sua loja, você pode vender itens ao preço que você quiser, mas isso não quer dizer que eles vão comprar! Então tome cuidado com o preço que você tenta vender seus itens. Certas pessoas não vão comprar itens muito caros, outra até aceitam certos preços. Você pode espalhar itens por sua loja, e colocar itens nas vitrines para chamar atenção. Então coloque seus itens caros e fodões nas vitrines! Chamar a atenção é tudo.

 Lojinha r0x

Algumas vezes você pode visitar lugares, como a praça e o bar para que eventos ocorram. Alguns eventos te mostram novos personagens que podem ser recrutados, ou apenas uma conversa entre Recette e Tear.

Evento "util" em ação

A trilha sonora do jogo não é uma das melhores que eu já ouvi, mas combina com o ambiente simples do jogo. Em minha opinião, prefiro desligar a musica e ouvir algo melhor.


Em geral, Recettear é um ótimo jogo, pouco conhecido no ocidente, já que é um dos únicos jogos indies que saem “apenas” no Japão e acabam vindo para cá. A dificuldade do jogo, inicialmente, é bem difícil, não pelas dungeons, mas pelo preço que você deve pagar semanalmente.

Nota: 8/10

2 comentários:

  1. Boba disse...:

    NAO FALOU QUE É INDIE SEU MERDA VAI SE FUDER TA LIGADO

  1. Unknown disse...:

    Nem li o texto e bati uma para a garotinha e falo mesmo

Postar um comentário