Shatter


Nome: Shatter
Plataforma: PC/PS3/360
Gênero: Ação
Desenvolvedora: Sidhe

Shatter é um jogo no estilo retro de Arkanoid/Breakout, mas com muitas inovações, como Power-ups, estilos de jogo diferente, e uma maneira de controlar sua “bolinha” muito interessante.


 
O jogo se baseia em seu antecessor, Arkanoid, onde o objetivo é destruir todas as pedrinhas espalhadas pelo estágio. Para ajudar a cumprir tal objetivo, você conta com Power-ups como a “Unstopabball”, uma bolinha que não é rebatida até tocar nas bordas do estagio, ou a “Manuveurball”, uma bolinha que é mais fácilmente controlada pelos movimentos de sopro e sucção, movimentos usados para mudar a direção da bolinha, podendo controlá-la em pleno movimento.
 Jogador usando a Unstopabball

Cada mundo se baseia em várias áreas com vários blocos. Ao destruir todos os blocos você prossegue para a próxima área, até chegar ao boss, cada um com seu jeito de se derrotar. O jogo é baseado em pontuação, cada bloco que você destrói e pontos que coleta, velocidade e multiplicadores ajudam a aumentar seus pontos totais. Após cada mundo, você ganha um bonus stage para aumentar ainda mais sua pontuação. O jogo conta com 10 mundos diferentes, cada um com suas áreas, bosses e trilhas sonoras.
Imma firin' mah laz0r!

Em minha opinião, Shatter tem umas das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi. Musicas “felizes” com um ótimo tom de techno.




Em resumo, um bom jogo indie. Sua dificuldade não é alta pra quem não quer, já que apenas é “muito difícil” para quem quer fazer highscores e etc. Ótima trilha sonora, gráficos e gameplay.
Nota: 9/10

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    gente mas esse carlos é um lindo mesmo

Postar um comentário