Castlevania: Symphony of the Night


Nome: Castlevania: Symphony of the Night
Plataforma: Playstation 1
Gênero: Aventura, RPG
Desenvolvedora: Konami

O jogo é uma sequência direta do Rondo of Blood. Após Richter derrotar Drácula, passou-se quatro anos e o caçador Belmont desapareceu misteriosamente. Maria decide ir atrás dele e acaba encontrando novamente o castelo do Drácula. Enquanto isso, Alucard, filho do Drácula, acorda de seu longo sono e parte para o castelo, Castlevania, para deter os novos planos malignos de seu pai.

Esse jogo contém uma página de Dicas e Truques.



Épico, épico.
Nesse jogo, eles mudaram o estilo, adicionando elementos de RPG e exploração, diferente dos anteriores que era apenas passar as fases. Mas o que se manteve da série, foi a visão de jogo de plataforma, em que Alucard anda de lado, explorando as várias áreas do castelo, com gráficos ótimos, além de possuir efeitos extremamente bem feitos ( a sombra da capa do Alucard é muito rox). Antes do Symphony of the Night ( SotN), teve outro jogo da série que tentou adotar esse estilo, mas acabou falhando horrivelmente, o Castlevania 2: Simon's Quest. Mas dessa vez deu certo!

Vixe, zumbis, super poderosos!
Alucard, diferente dos caçadores Belmont que usam o Vampire Killer para eliminar a legião de monstros do castelo, pode usar variadas armas, como facas, espadas, soquetes, lanças, escudos e pode utilizar as sub armas conhecidas da série, como a faca, o machado, a água benta, etc. Além de poder equipar armaduras e acessórios para aumentar a defesa ou algum outro stat. E esses equipamentos podem ser encontrados pelo castelo ou adquiridos de monstros ( muito mais difícil, of course). O jogo é dividido em várias áreas, aonde Alucard pode encontrar os equipamentos, citados anteriormente, além de poderes especiais, como se transformar em um lobo, executar um pulo duplo, assim como vários outros, itens essenciais para explorar todo o castelo e ele é bem grande.

Alucard tendo uma conversa com a Maria.

Fazendo referência aos elementos de RPG, Alucard pode subir de nível ao adquirir a experiência requisitada ao derrotar monstros, assim ele aumenta o seu HP ( Hit Points) que também pode ser aumentado quando se pega uma poção com um líquido colorido, encontradas pelo castelo ou ganhas após derrotar um chefão,aumenta o MP ( Magic Points) que serve para usar as magias e as técnicas de transformação, além de aumentar os stas de Strength, Defense, etc. Ele ainda pode contar com a ajuda de Familiares, que pode ser uma fada, um imp, uma espada gigante e outros, e eles também sobem de nível, adquirindo novas técnicas.

Alucard detonando um inimigo, com a Familiar Fada observando.
A trilha sonora foi composta por Michiru Yamane. É uma obra prima, com músicas suaves, que lembrar uma ópera, cada área contém sua própria música, que de tanto ouvir, fica marcada em nossas cabeças.



Castlevania: SotN é um jogo da série que qualquer jogador tem que jogar obrigatoriamente. O jogo contém umas das conversas mais épicas dos jogos, além de dar um "upgrade" na série, introduzindo elementos de RPG ( Esqueça o Simon's Quest), um sistema de exploração divertido, ótimos gráficos e uma trilha sonora que é uma obra prima, além de ter um personagem secreto a liberar. Recomendadissímo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:10
História:9
Gameplay:10
Fator Replay:8

 Nota: 10/10


Segunda Opinião - por Monkeybox:

Agora quem terá um momento fan rage sou eu. É TUDO DEZ, FILADAPUTA.

0 comentários:

Postar um comentário