Klonoa: Door to Phantomile


Nome: Klonoa: Door to Phantomile
Plataforma: Playstation 1
Gênero: Platformer
Desenvolvedora: Namco

A lenda de Phantomile, um mundo que se mantém graças aos sonhos das pessoas que dormem calmamente à noite, mas que não conseguem se lembrar deles ao acordarem. Klonoa começa a sonhar com um avião batendo em uma montanha e sempre se lembra disso, dia após dia, até que o sonho acontece e junto com seu amigo Huepow, um " anel-espirito", decide investigar o local da batida. Ao chegar lá, ele encontra um ser misterioso chamado Ghadius, que diz estar atrás de um pendante com poderes mágicos e acabam sequestrando uma garota. Klonoa e Huepow não gostam nadinha daquilo e decidem ir atrás do vilão, para salvar a garota e deter o plano sinistro dele!



É bonita a tela inicial.
Klonoa é um jogo 2D tradicional, com um toque especial, no qual o personagem faz uma curva no cenário, se destacando do cenário. Os gráficos são bem infantis e um pouco fraco, parece que tem um pouco de desfoque no personagem e por onde ele anda, enquanto o fundo do cenário tem maior foco, mas nada que atrapalhe. Os níveis do jogo são chamados de Visions, cada um contendo inimigos, armadilhas, itens para coletar e as Visions do começo são bem lineares, mas as últimas, o jogador pode até ficar perdido com o tanto de porta que vai ter.

Te peguei!
Klonoa pode correr, pular e segurando o botão de pulo durante o pulo, ele fica flutuando por um certo tempo no ar utilizando suas orelhas. A principal arma dele é o Bullet Wind, um anel que solta bolas de vento, e com ele dá para segurar os inimigos acima da cabeça e tacar eles nos outros inimigos ou usar como um pulo extra, pulando e jogando ele abaixo de você, para depois pular nele, assim é executado o pulo duplo do jogo. Klonoa tem três corações que simbolizam o quanto de dano ele pode levar, se chegar a zero, perde-se uma vida e perdendo todas, pode-se usar o continue, mas se acabar também, é game over.

Checkpoint!

Durante as fases, Klonoa coletará itens, como as jóias vermelhas que contam como uma e as jóias azuis que contam como 5, coletando cem jóias, ganha-se uma vida e achando uma Bubble Fly, o valor das jóias dobram. Pegando o coração vermelho recupera 1/6 do sangue e pegando o dourado recupera metade. O jogao também possui fases extras que são liberadas quando Klonoa liberta todos os prisioneiros que estão presos por causa de bolhas e pegando uma moeda dourada dá mais um continue. Os chefes do jogo são bem diversificados, cada um possuindo uma estratégia especifíca para derrota-ló, pena que eles são muito fáceis.

Boss battle!
A trilha sonora é bem infantil, mas seus toques e efeitos combinam perfeitamente com os níveis por onde Klonoa anda.




Apesar do jogo possuir um aspecto bem infantil, vale a pena até os adultos jogarem, a história pode ser simples, mas é bem emocionante, apesar dos gráficos serem meio fracos, a jogabilidade e fases compensam assim como a trilha sonora. O único desafio que vai ter, será salvar os prisioneiros, fora isso, não vale a pena jogar de novo, mas mesmo assim, valeu a pena jogar, foi muito divertido, recomendado!


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 7
Som: 8
História: 8
Gameplay: 9
Fator Replay: 6

 Nota: 7.5/10

3 comentários:

  1. Dudutxsuio disse...:

    YAY. tava esperando =P boa review ;)

  1. Alex disse...:

    Classico, marcou minha infancia.

Postar um comentário