Spider-Man


Nome: Spider-Man
Plataforma: Playstation 1, PC, Nintendo 64, Game Boy Color
Gênero:Aventura
Desenvolvedora: Activision

Peter Parker está presenciando uma experiência feita pelo Dr. Otto Octavius quando um Homem Aranha falso invade o laboratório e rouba o experimento do Dr. Otto. Eddie Brock tenta tirar fotos, mas a câmera é destruida pelo falso Homem Aranha. Eddie fica extremamente zangado e ele acaba fazendo fusão com a simbiose negra, se tornando Venom. Enquanto isso, Peter Parker coloca seu traje para tentar limpar seu nome e descobrir quem é o falso Homem Aranha e quais os motivos dele.



Tá enrolado agora eim?
Sim, um jogo com um dos melhores super heróis de todos os tempos, Homem Aranha! Ninguém consegue bater suas piadas sarcásticas. Bem voltando para o jogo, ele é bem fiel, colocando personagens, não só do Homem Aranha, mas do Universo Marvel, como Demolidor, Tocha Humana e outros. Os gráficos são bonitos, lembrando um estilo cartunizado, afinal, Homem Aranha veio de uma história em quadrinhos.

Venom é foda.
A jogabilidade é boa. Homem Aranha pode correr, pular, dar socos e chutes, usar suas teias para pular de prédio em prédio ou atacar inimigos e usar o senso de aranha dele para detectar perigos iminentes. Ele possui uma barra de sangue, que possui três cores, da direita pra esquerda, verde, amarelo e vermelho, tem que ficar atento quando estiver no vermelho para não morrer ( duh). Ele possui outra barra que simboliza o quanto de teia ele pode usar, com um marcador do lado, que também simboliza o total de teias de ataque que ele pode usar. Alguns objetos podem ser arremessados nos inimigos para causar um bom dano. Ele pode encontrar power-ups pelo cenário, como o Spider-Armor que aumenta o ataque e a defesa temporariamente. Ele também pode coletar durante o cenário, gibis que liberam coisas secretas do jogo.

Não deixe o Venom fugir!
As fases são bastante variadas,  fases em cima dos prédios enfrentando capangas ou correndo contra o tempo, em algumas tem que se salvar reféns, lembrando um Metal Gear Solid da vida, mas com a habilidade de andar pelas paredes e soltar teias, em outras tem que fugir do helicoptero da polícia, diversão não falta. Os chefões são todos conhecidos do gibi Homem Aranha, como Scorpion, Rhino, etc. E  não pense que é só sair dando porrada neles, para derrotar cada um existe uma estratégia na qual o jogador tem que usar os elementos do cenário.

Não deixe o Scorpion acabar com o seu chefe!
As músicas lembram um estilo de eletrônica, possuindo toques variados e que combinam com o cenário. E quem poderia esquecer a música introdutória do Homem Aranha?



Esse jogo é bem fiel ao gibi/desenho, tendo a participação de vários personagens do Universo Marvel, além de possuir fases extremamente variadas, cada uma contendo um objetivo diferente, além de ter bosses que requerem uma estratégia diferente para cada um, muitos segredos a serem liberados, como roupas diferentes, um modo no qual a história é contada de outro modo e várias outras coisas e jogar com o Homem Aranha não tem preço. Recomendado!




PONTUAÇÃO:

Gráficos:8
Som: 7
História:8
Gameplay: 9
Fator Replay: 7

 Nota: 8/10

7 comentários:

  1. Naseko disse...:

    Seu blog ta show, abraços

  1. DodaMercenary disse...:

    Vlw Naseko e pretendemos crescer ainda mais :)

  1. Dopha disse...:

    Um dos melhores joguinhos de PS1 que eu já joguei :D

    Belo post.

  1. DodaMercenary disse...:

    Sim, um dos jogos que é extremamente fiel ao universo do Homem Aranha e obrigado pelo elogio o/

  1. Dudutxsuio disse...:

    PORRA MUITO ÉPICO, a parte em que ele vai treinar num lugar cheio de laser com ladrões, nunca vou esquecer, um dos melhores posts do Blog ;) continuem assim !

  1. DodaMercenary disse...:

    Muito obrigado Dudu! Eu não lembro dessa parte, mas as fases eram muito divertidas mesmo =p

  1. Anônimo disse...:

    nosa eu tenho um desse entra no meu PS2

Postar um comentário