Spyro the Dragon


Nome: Spyro the Dragon
Plataforma: PS1, PSN
Gênero: Aventura, Platformer
Desenvolvedora: Insomniac
Versão Jogada: PS1

Os Dragon Realms são um lugar feliz; os dragões são felizes e ricos. Quando um dos dragões fala mal de Gnasty Gnorc(um ser abominável que foi banido do reino) em rede nacional, Gnasty aprisiona todos os dragões em cristais e transforma o tesouro dos dragões em monstros. O pequeno Spyro é o único que não foi afetado, e cabe a ele resgatar os dragões, recuperar o tesouro e derrotar Gnasty!



Peace Keepers world. Ah, que nostalgia...

Spyro the Dragon é um platformer em 3D, e o começo de uma das franquias mais famosas dos videogames. Você controla o titular Spyro, e deve vagar pelos vários mundos dos Dragon Realms, resgatando dragões e coletando Gems. Os controles são bem intuitivos: Spyro pode soltar fogo, dar cabeçadas, pular e planar sobre pequenas distâncias. As fases são construídas de modo a aproveitar ao máximo o Glide do Spyro: espere alguns pulos difíceis, mas nada muito tenso.

O jogo conta com 6 mundos com aproximadamente 5 fases cada, e cada mundo tem um tema próprio. Os inimigos são geralmente muito fáceis, com algumas exceções perto do fim do jogo; inimigos pequenos podem ser mortos de qualquer jeito, inimigos grandes sucumbem ao fogo e inimigos de armadura só caem na base da chifrada. O jogo ainda conta com um chefe por mundo, mas a dificuldade deles é basicamente nula.

Chifradas, chifradas pra todo mundo!

Seu objetivo principal é acumular Gems e dragões o suficiente para abrir o próximo mundo e eventualmente chegar em Gnasty Gnorc. As Gems e dragões costumam ser bem óbvios, mas algumas gems podem ser uma dor de cabeça tremenda para o jogador que quiser fazer 100% no jogo. Fazendo 100%, por sinal, você libera Gnasty's Loot, uma fase secreta cujo objetivo é simplesmente acumular toneladas de gems. Além disso, cada mundo contém uma fase de voo, na qual você deve voar e destruir vários objetos em sequência antes do tempo acabar; um desafio supérfluo mas divertido.

As fases de Spyro são memoráveis: todas tem um estilo bem diverso, de acordo com o mundo na qual elas estão, e você se divertirá bastante vendo os cenários e ouvindo as músicas de cada lugar. Desde os soldados medrosos de Peace Keepers até os humanos deformados de Jacques, dos magos sacanas de Magic Crafters aos soldados elétricos de Misty Bog, cada inimigo e lugar é inesquecível.

Aproveite dos ventos mágicos para alcançar lugares altos.

Os gráficos de Spyro são... medianos. Não me leve a mal, Spyro é bem bonitinho, e os gráficos idem, com cenários ultra coloridos e felizes, mas os gráficos simplesmente não são bons, com texturas extremamente serrilhadas e um clipping de texturas quase irritante de tão frequente. Os inimigos são meio amorfos por falta de polígonos, alem disso. A soundtrack é excelente, tanto nos efeitos sonoros quanto no voice acting e nas trilhas sonoras que se encaixam nas fases perfeitamente.

Spyro com certeza fez parte de toda infância que envolveu Playstation, e relembrar os dias de glória do dragãozinho roxo é sempre magnífico. Em StD, espere um platforming fácil mas alegre e envolvente, e bastante fator replay pra quem quiser fazer 100%. Pena que a série ficou uma droga quando chegou no PS2...

Ih... :C


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 6
Som: 10
História: 5
Gameplay: 9
Fator Replay: 8


NOTA: 8/10

3 comentários:

  1. Sonicboom999 disse...:

    Ah memórias, meu ps1 problemático, muito guaraná e vicio para zerar todos os jogos em um dia xD

  1. Monkeybox disse...:

    Quem já jogou sem memory card sabe o que é pressa :3

  1. Daniel disse...:

    Quem já jogou sem memory card sabe o que é pressa :3 [2]

Postar um comentário