Dicas e Truques - Parte III

Olá, brothahs and sistahs, e aquele obrigado mais uma vez pra todo mundo que lê o blog, com frequência ou não. Estamos batendo na marca de 200 visualizações diárias, e tomara que subamos cada vez mais, né não?
Pois bem, aqui vai a terceira leva de Dicas e Truques, uma sessão camarada que te dá aquela mãozinha nas partes mais complicadas dos jogos postados aqui no blog. Se tiver qualquer sugestão é só deixar um comment aqui. Vale lembrar que pequenos spoilers podem aparecer; leia com cuidado.

Onward!
________________________________________________________________________




Dino Crisis 2 - PS1, PSN PC - Review

  • Acostume-se a usar R2 para mudar de direção rapidamente.
  • Para encontrar os Ultra Raptors, simplesmente acumule um combo de 20 e mude de área, mas cuidado: eles são rápidos, fortes, tem quilos de HP e não recuam ao tomar dano, espere até ter uma arma bem forte para tentar.
  • Ao passar pela cachoeira, na primeira área, investigue a cachoeira 3x para pegar um card key que será usado bem mais pra frente. Isso salva muito tempo, e elimina um backtracking gigante.
  • Um dos melhores lugares para acumular EP e montar combos é a entrada do instituto de pesquisa abandonado, pouco antes do dinossaurinho roubar seu card key. O segundo melhor são os dinossauros pescoçudos da área imediatamente antes da parte submarina, que morrem com um tiro de Heavy Machine Gun.
________________________________________________________________________



Final Fantasy IX - PS1, PSN - Review

  • Não venda a Javelin da Freya, ela é rara e pode ser usada para forjar um item secreto mais pra frente.
  • Pule corda 100x seguidas com Vivi e ganhe repetidamente na corrida contra o hipopótamo em Alexandria para ganhar cartas raras, que dão muito trabalho para conseguir de outro jeito.
  • Procure todos os tesouros de Chocobo o mais cedo possível. O Chocobo vai mudando de cor quando você encontra certos tesouros específicos, e mais pra frente ele vai ser tanto seu melhor método de transporte quanto o único meio de chegar no superboss Ozma.
  • Contra Ozma, tenha Auto-Haste em todos os personagens, tenha Dagger ou Eiko com Dual-Cast Curaga e use a magia Shock do Steiner, Thievery do Zidane e Frog Drop do Quina para causar até 9999 por turno por personagem. Ozma tem só 63k de HP, mas as magias dele aniquilam seu grupo rapidamente, e uma das magias dele causa todos os status effects ao mesmo tempo no seu time inteiro - um game over quase instantâneo. Matá-lo te dá um Ozma Card, um Dark Matter, uns 20k de Gil e um key item que prova que você matou ele.
  • Inicialmente, Ozma é imune a ataques corpo-a-corpo. Para traze-lo ao alcance dos seus ataques, você deve satisfazer todos os Forest Spirits; seres neutros que pedem itens para você. Cuidado: Gimme Cat não é um ser da floresta, e apenas rouba seu item.
  • Dano de skills específicas: Frog Drop - Sapos coletados pelo/a Quina x Level do/a Quina//Thievery - Número de vezes que Steal foi usado x 8//Dragon's Crest - Número de Dragões mortos pela Freya x 20, aproximadamente.
________________________________________________________________________



 Blue Dragon - Xbox 360 - Review

  • Evolua Generalist ao level 36 o mais rápido possivel para liberar Acessory +3 e Skill +10.
  • Lembre-se de salvar sempre que possível, principalmente se estiver avançando na história - você não quer ter que voltar muito se não conseguir algum achievement relacionado a apertar botões.
  • No puzzle Moon Laser, atire apenas no que você tiver CERTEZA que está parado se quiser o achievement.
  • Para o achievement de 100 Monster Fights, só incitar uma luta é o suficiente; você pode dar escape e fazer os mesmos monstros brigarem de novo que ainda conta.
  • O melhor monstro para evoluir e juntar gold é o Golden Poo Snake, que aparece em uma pequena ilha ao sul do mapa, acessível após conseguir um Mechat. Ele dá 1010 exp e 0-20k gold por monstro, mas vale lembrar que ele é extremamente rápido - você vai precisar de um membro do time equipado com Poo Bracelet(um baú azul na entrada de Jibral) e Shoes of Hermes.
  • O melhor inimigo para juntar AP é o Platinum Poo Snake. Ele aparece raramente numa ilha grande perto da do Golden Poo Snake. Quando entrar em uma batalha com Platinum, deixe-o fugir e você ganhará 40 de AP.
 ________________________________________________________________________



 Threads of Fate - PS1, PSN - Review

  • Ganhe do Rod 5x seguidas antes dele mudar de arma que ele te dá alguma coin rara, incluindo duas Platinum Coins pras últimas armas.
  • Não venda o Rare Wine encontrando atrás da parede de gelo em Underground Ruins - dê ele pro dono do Junk Shop e os upgrades cairão de 15000 pra 3000 em preço.
  • Uma coleção de 'equipamentos' lendários, chamada Legendary Cookware, pode ser encontrada nos seguintes lugares: Uma parte do outro lado do abismo aquático de Underground Ruins; uma parte em uma montanha do lado direito, logo antes do Wylaf, em Raging Mountain, e a última no meio do caminho normal em Maya's Tower. Coletando todas elas, dê-as ao cozinheiro da taverna da cidade, e ele pode fazer 'comidas' que aumentam seus stats em troca de monster coins. A melhor é a Pollywog Souffle - 50 pollywogs por +2 attack. Após 10 usos, a Legendary Cookware quebra, e o cozinheiro te dá uma Platinum Coin como consolação.
  • Pague por uma estadia no hotel da cidade e você vai encontrar uma Dream Stone no quarto. Durma, e você verá uma ceninha de um Pollywog entrando em um buraco suspeito. Vá para Carona Forest com a magia de água ou podendo se transformar em Spectre e entre no buraco indicado pelo Pollywog. Lá embaixo, você verá uma planta - jogue água nela e você poderá subir nela, coletando um livro. Entregue esse livro para o Rod e ele te dará +4 de attack.

________________________________________________________________________
Acaba aqui mais uma sessão de Dicas e Truques, pelo menos por enquanto, já que eu estou numa preguiça monstra. Qualquer comentário, escreva logo abaixo - a gente lê e responde tudo. Aquele abraço!

    0 comentários:

    Postar um comentário