Half-Life 2

Nome:  Half-Life 2
Plataforma: PC, Xbox 360, Playstation 3
Gênero:  FPS
Desenvolvedora: Valve


Half-Life 2 é a continuação direta de Half-Life, um dos grandes sucessos da Valve. Após Gordon ter ficado preso no espaço/tempo por G-Man, o jogo começa dentro de um trem indo para City 17, o cenário principal do jogo, após 20 anos do incidente Black Mesa.




 Zombieeees!1!

Dr. Breen, antigo administrador Dr. Breen, antigo administrador do complexo de pesquisas Black Mesa (situada na extinta Lambda Core), é atualmente o governador e representante dos humanos perante os Combine, raça alienígena responsável pela escravidão e controle dos habitantes da Terra. Noventa por cento do poder bélico dos Combine é composto por tecnologia terrestre, modernizada e modificada, e soldados humanos, lobotomizados e com melhoramentos cibernéticos. Seguindo a linha de inteligência artificial avançada, dessa vez o protagonista tem o apoio de um grupo rebelde aos Combine, no qual Gordon participa ativamente ao lado de Alyx Vance, Eli Vance (filha e pai, respectivamente), Barney Calhoun (personagem de Half-Life: Blue Shift), Judith Mossman, Dr. Kleiner entre outros. Os acontecimentos desde a aparição de Gordon, tem consequências gritantes na moral dos rebeldes.

Note: Vou evitar explicar muito a história do jogo para não dar muitos spoilers, então vou parar por aqui.

 O jogo tem lindos cenários.

A gameplay do jogo mantém a mesma base do primeiro jogo, porém aprimorada, por causa da Source Engine. Essa Source Engine dá muito mais realidade nos gráficos, detalhes como expressões faciais ganharam contornos inéditos. Também há um realismo surpreendente com a física e até mesmo aerodinâmica dos objetos. Efeitos de água também foram inovadores. Para se notar a grande diferença entre outros jogos, pode-se tomar de exemplo as propriedades de alguns materiais, como caixas, que se quebram, dividindo-se em pedacos, que podem ser posteriormente quebrados.

O jogo tem uma boa variedade de armas, desde pequenas SMGs a armas laser e armas que controlam a gravidade, podendo atirar objetos inanimados e transformar barris em objetos mortais.

   Gravity Gun mostrando seu poder!

A OST do jogo é como todas as outras de FPS, se encaixam bem, porém não são “muito” elaboradas.


O jogo em geral é uma obra-prima da Valve, tão bom quanto o primeiro, com adição dos lindos gráficos (para a época), ótima gameplay geral, uma história muito bem elaborada. Uma verdadeira obra de arte. O jogo também conta com muitos mods feitos por fãs, que podem ser baixados e instalados facilmente. Um jogo muito completo.

Nota: 9/10

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    legal o review! só n entendi porque tem miojo nos marcadores...

  1. Monkeybox disse...:

    Tem Miojo nos marcadores porque o review foi escrito pelo Miojo, simples assim :3

Postar um comentário