Onimusha 3: Demon Siege


Nome: Onimusha 3: Demon Siege
Plataforma: PS2, PC
Gênero: Action
Desenvolvedora: Capcom

 A história começa com Samanosuke Akechi, detentor da Oni Gauntlet ( um item que suga as almas dos Genma destruídos) batalhando contra um enorme exército de Genmas. Depois é mostrado Paris em 2004, quando Jean-Jacques ( Jean Reno!), um policial francês, recebe uma chamada em que está ocorrendo uma invasão numa parte da cidade. Voltando para o passado, Samanosuke chega na base de Oda Nobunaga, derrota o fiel servo dele, Ranmaru Mori e quando ele vai atacar Nobunaga uma distorção no tempo aparece e suga Samanosuke, ocorrendo o mesmo com Jean. Samanosuke vai parar no tempo de Jean e o mesmo no tempo do Samanosuke e eles descobrem que se quiserem voltar para seus respectivos tempos e deter Oda Nobunaga, eles terão que trabalhar juntos!



França sendo atacada pelos Genmas!
Um jogo que no primeiro, adotou um estilo Resident Evil, com inimigos zumbis ( Genma) e um samurai que tinha que batalhar e sugar a alma deles. Mas a série ganhou personalidade, como Devil May Cry e fez seu próprio estilo, mas ainda mantendo algumas características do antecessor. A introdução do jogo em CG, com Samanosuke detonando o exército Genma é de arrasar, e os gráficos são ótimos com os personagens tendo faces bem realistas e o personagem Jean Jacques ficou igualzinho ao Jean Reno. O cenário feudal do Japão e a França são muito bem caracterizados, com o cenário feudal tendo bastante florestas e templos e a França com seus prédios e locais turísticos. A dublagem do jogo é muito bem feita, os dubladores souberam interpretar muito bem os personagens.

Yeah, I'm Jean Reno.
Agora falando sobre a jogabilidade, o jogo é em terceira pessoa, mantendo as características do seu antecessor, com bastante puzzles que são fáceis e inimigos que surgem do nada para tentar te deter. e o jogador controlará os personagens alternadamente, um influenciando o tempo do outro. No canto esquerdo superior da tela, tem o HP que é o sangue do personagem e se chegar à zero é game over ou pode-se usar um item de ressureição, a barra de MP que só é consumida quando se usa magia e uma barra que vai se preenchendo conforme você captura as almas dos Genma, ela só serve para mostrar o quando você possui e existem cinco bolinhas que vão sendo preenchidas conforme o jogador captura uma alma roxa e quando pegar cinco, o jogador aperta R3 + L3 e pode-se usar o Onimusha, no qual o personagem muda de aparência, parecendo um demônio, com o corpo ficando com uma cor azul, pegando fogo, e pode-se usar ataques muito mais poderosos, mas essa transformação é temporária.

Samanosuke na sua forma Onimusha em uma CG
Os dois personagens possuem diferentes estilos de luta. Samanosuke usa uma espada e é mais focado em ataques curtos e rápidos, enquanto Jean possui um chicote, no qual ele usa para ataques de longa distância e também pode ser usado para atravessar buracos, jogando o chicote numa espécie de anel voador e eles também pode usar sub-armas, como flechas, kunais e outros coisas. Durante o jogo eles ganharão mais armas  que vão habilitar o uso de magia, mas sempre mantendo o estilo de luta do Samanosuke (curta distância) e do Jean (longa distância). Os dois possuem a Oni Gauntlet que serve para pegar as almas dos Gemna derrotados. Existem diferentes tipos de alma: a vermelha, que serve para aumentar o nível das armas e da armadura e comprar coisas, a verde que recupera o HP, a azul que recupera o MP e a roxa que serve para entrar no modo Onimusha.

Toma chicotada!
Para Samanosuke e Jean se comunicarem através do tempo eles contam com a ajuda de uma pequena Tengu chamada Ako, que pode atravessar o tempo e o espaço para falar com os dois. Em alguns save points irá existir a presença de portais, onde o jogador pode selecionar um item do inventório, como uma medicina ou uma chave importante e dar para Ako, assim ela irá atravessar o portal e dar os itens para o outro personagem e isso é essencial para resolver a maioria dos puzzles, já que os dois tempos estão conectados.
Ako também possui outra função que dependendo da roupa que ela usar, o personagem ganhará benefícios, e as roupas encontradas não podem ser usadas automaticamente, a roupa tem que ser evoluída com um item até chegar no nível em que ela pode ser usada. Durante a aventura o jogador coletará vários itens encontrados pelo cenário, sendo itens de medicina, itens de ressureição ou itens importantes que servem para solucionar os puzzles. Os puzzles são bem simples, como pegar a chave para abrir a porta ou encontrar um item que só existe no passado e levá-lo para o presente para poder abrir a porta, coisas do tipo e até para aumentar o HP do personagem precisa solucionar um puzzle.

Esse inimigo é muito chato.

Agora, o único problema relacionado ao enfrentar os inimigos é que o jogador tem que saber defender e contra atacar na hora certa, um erro e vai metade do seu sangue, e no começo aparecem alguns inimigos difíceis que acabam com sua raça em 3 minutos se não souber jogar direito, o que pode ser um pouco desanimador. E não poderia faltar uma área bônus no jogo chamada Dark Realm, que pode ser encontrada falando com um bicho feio envolto numa carapaça, e terminando de conversar com ele, o personagem irá para uma arena e tem que derrotar todos os inimigos dela, assim dois caminhos irão aparecer e escolhendo um o jogador irá para mais uma arena cheia de inimigos e a dificuldade vai aumentando a cada arena, mas os prêmios são ótimos.

Samanosuke contra vários inimigos no Dark Realm.
A trilha sonora foi composta por Akari Kaida, Hideki Okugawa e Kota Suzuki. As músicas variam dependendo do tempo em que o jogador está,  tendo um toque mais feudal e em outras tendo um toque mais comteporâneo, algumas dão um clima de aventura e exploração, enquanto outras dão um clima em que alguma coisa importante vai acontecer.


Onimusha 3: Demon Siege é um ótimo jogo, apesar do primeiro jogo  ter sido mais um prótotipo para a série RE, ele seguiu seu próprio caminho e fez sucesso, chegando à esse ótimo jogo, que possui gráficos excelentes, detalhando até o minimo detalhe e fazendo com perfeição o character design do Jean Reno. A jogabilidade pode ser ruim no começo, pois um erro custa muito, mas com o tempo dá para se acostumar a defender e atacar na hora certa, existem muitos puzzles mas todos eles são bem simples e as músicas do jogo são medianas. Recomendo!

PONTUAÇÃO:

Gráficos:10
Som:7
História:8
Gameplay:7
Fator Replay:8

 Nota: 8.5/10

5 comentários:

  1. Dinho disse...:

    MUITO BOM JA É A SEGUNDA VEZ QUE ESTOU FINALIZANDO

  1. Eu já zerei esse onimusha 3 e agora estou jogando pela 1° vez o onimusha 4. estou ainda do inicio od jogo.
    esse unimusha 3 eu gostei muito dele entendi muito bem a historia agora o onimusha 4 tá meuio dificio de entender ela ainda.
    Vamos ver o que vem pela ventre ae.
    Recomendo o Onimusha 3. Eu não zerei os outros ainda apenas o onimusha 3.

  1. Anônimo disse...:

    já zerei todos e adoro essa franquia,é mto bom eu recomendo.

  1. Unknown disse...:

    Como faço pra conseguir a roupa preta da akon

Postar um comentário