Rogue Galaxy


Nome: Rogue Galaxy
Plataforma: PS2
Gênero: Action - RPG
Desenvolvedora: Level - E


Jaster Rogue, um garoto que foi abandonado no planeta Rosa quando criança e foi criado pelo padre Raul possui uma enorme vontade de sair do planeta e em entrar em várias aventuras. Um dia a cidade é atacada por um enorme monstro, que possui uma alta recompensa. Jaster  decide ir atrás do monstro para capturá-lo, mas monstros menores acabam ficando em seu caminho. Um homem encapuzado surge e dá para ele a Desert Seeker, uma das sete lendárias espadas e some. Jaster elimina os monstros, acaba se encontrando com dois integrantes de um bando de piratas e juntos conseguem derrotar os monstros. Jaster decide se unir à eles e assim começa a aventura espacial de nosso herói!



Os gráficos são ótimos.

Rogue Galaxy é um ótimo RPG lançado para o Playstation 2, por ser bastante original, tirando a história que é meio clichê, de qualquer jeito. Os gráficos são em cel-shading, o quê dá um estilo próprio ao jogo, com um grande detalhamento dos personagens e inimigos, e os locais por onde eles andam são extremamente detalhados, desde uma floresta à uma grande metrópole. O jogador irá explorar vários planetas, com um direito à um mapa em que o jogador vai preenchendo, assim é difícil ficar perdido,  e durante a caminhada dentro deles, vai ter teleportes, no caso do jogador precisar se teleportar de volta para a nave ou para outro lugar e existem pouco puzzles, mas que necessitam do jogador pensar um pouco para solucioná-los. A jogabilidade do jogo não decepciona, Jaster pode correr e pular para atravessar certos obstáculos e as batalhas são dinâmicas, sem tela chata se distorcendo para avisar que uma batalha começou, os inimigos surgem no local aonde o personagem está andando e a batalha começa imediatamente.

Cenários bem detalhados.
 O sistema de batalha é bem simples, o jogador controla um personagem, enquanto os outros ficam recebendo ordens, mas o jogador pode mudar o controle para eles se quiser. Existe um botão de ataque, outro de defesa, um para acessar o menu de itens e o outro usa a sub-arma do personagem, além de cada um ter HP ( Hit Points) e AP ( Ability Points). Cada personagem utiliza uma arma e sub-arma diferente, por exemplo, Jaster utiliza a espada e uma arma, enquanto Kisala usa facas e chutes. Para atacar o jogador precisará a barra que está abaixo do nome encher, assim ele poderá executar uma ação, como atacar ou usar uma habilidade. Ao usar uma habilidade, surgerá uma cena com o personagem fazendo uma pose e assim desferindo o golpe, mas elas gastam AP, então tem que usar com cuidado.

Toma espadada.

Existem as Tech Skills, no qual dois ou três personagens executam um ataque juntos (lembrando Chrono Trigger e Chrono Cross), mas todos precisam ter o AP necesário e a barra tem que estar carregada para ser utilizada. Existe uma técnica especial chamada Burning Strike, no qual, durante a batalha, os inimigos deixão Burning Chips para trás e após o personagem coletar um número certo ele poderá utilizar o comando que consiste em executar vários comandos sem errar, assim gerando um dano alto. Alguns inimigos precisam ser derrotados de maneiras diferentes, pois são imunes aos meios convencionais, por exemplo virar um inimigo de ponta cabeça para atingir o ponto fraco ou usar uma determinada arma para ele ficar fraco, etc e inimigos menores podem ser pegos para serem arremessados em outros para tirar dano. Após derrotar todos os inimigos, aparecerá uma janela mostrando quanto de exp cada personagem ganhou e dinheiro.

Burning Skill!

Como qualquer RPG, Rogue Galaxy tem suas diversões à parte. Cada arma e equipamento vai ganhando EXP conforme vão sendo utilizadas em batalha e assim vão ganhando níveis. Ao chegar em um determinado nível, elas podem ser sintetizadas com um equipamento do mesmo tipo com a ajuda de Toady, um sapo que tem a habilidade de comer as armas e equipamentos e fazer fusões delas. Ele analizará a combinação que você escolheu e dirá se vai sair uma arma melhor ou se vai piorar. Existe um outro lugar para fazer itens novos, chamado de Factory, aonde consiste de um puzzle, no qual vai se encaixando peças até formar um novo item e se der certo, os personagens ganharão uma amostra e o item aparecerá em algumas lojas do jogo.

Uma Quarry. Pequeno, não?

Existe um torneio aonde insetos batalham entre si, chamado de Insectron, e para participar o jogador precisa capturar um inseto em algum planeta, e tem que começar a treinar ele para poder ganhar o torneio e seu prêmio. O que pode ser considerado o mais divertido do jogo, as Quarries, que consistem de monstros que possuem recompensas e que o jogador pode caçar para ganhar o prêmio, lembrando bastante as Hunts Marks do Final Fantasy XII e alguns aparecem em certos locais, enquanto outros, para aparecer precisa usar um item ou respeitar uma condição. Os personagens também possuem diferentes tipos de roupas que ao serem equipados, dão bônus de stats, além de mudar o visual deles.

Uma batalha de Insectron.

A trilha sonora foi composta por Tomohito Nishiura. A maioria dos toques lembram um filme de aventura, como se o jogador estivesse em um filme do Star Wars, com diferentes temas para cada planeta, mas quando começa uma batalha ou perseguição, a música se torna mais frénetica.



Rogue Galaxy é um ótimo RPG para o PS2, um dos melhores na minha opinião, apesar de ter uma história com alguns clichês, os gráficos são ótimos, possui batalhas dinâmicas, além de um sistema de batalha diferente, com vários ataques e estratégias, um monte de side-quests divertidas a serem feitas, além de habilitar mais uma coisa após zerar o jogo e tem uma ótima trilha sonora e o jogo é semelhante a alguns filmes e animes em algumas cenas, como Star Wars e uma cena aonde os jogadores com certeza se lembrarão de Dragon Ball Z. Um dos melhores RPGs do PS2 na minha opinião. Recomendo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:9
História:7
Gameplay:9
Fator Replay:9

 Nota: 9/10

0 comentários:

Postar um comentário