Nome: Terraria
Plataforma: PC
Gênero: Sandbox, Ação, Aventura
Desenvolvedora: Re-Logic
O tão esperado pela sociedade secreta da internet (leia-se 4chan) Terraria foi lançado a pouco tempo na Steam. O jogo consiste em um mundo aleatoriamente gerado pelo jogo, onde você pode explorar livremente os campos, desertos, cavernas (Minecraft?) e misteriosas masmorras espalhadas pelo jogo. O jogo era tão esperado e fez tanto sucesso quando lançado que vendeu mais de 200.000 cópias em uma semana.
O jogo te deixa customizar (um pouco) seu personagem antes de tudo começar, mudando umas cores aqui, uns detalhes ali. Você cria seu primeiro mundo para começar a jogar eeeeeeee... Você quebra uns bloquinhos ali, outros ali, mata umas gosmas, quebra umas arvores. O jogo pode ser chamado de “Minecraft 2D”, mas envolve muito mais coisas além de explorar cavernas por minérios e construir casas.
E o jogo começa! E...
O jogo tem muito mais ação e monstros do que Minecraft. Existem bosses que podem ser invocados e derrotados para conseguir itens raros, lugares secretos para serem encontrados debaixo da terra como a Undergroud Jungle e o Underworld, equipamentos especiais forjados com metais do inferno e muito mais.
Mata tudoooo!
O jogo contem dezenas de equipamentos para seu personagem, desde espadas básicas até espadas jedi (DIRETO DE STAR WARS!), armas espaciais e espadas que invocam a fúria das estrelas. Tudo isso pode ser feito com materiais encontrados nas cavernas ou encontrados no fundo das mais perigosas masmorras, cavernas e até ilhas voadoras.
Phaseblade
Flower of Fire
Sunfury
Starfury
Spacegun
Meu personagem e algumas armaduras
Existem também 3 bosses no jogo. O Eater of Worlds, uma cobra gigante dividida em várias partes, que fica entrando e saindo da terra para te atacar. O Eye of Cthulhu, um olho gigante voador que te ataca com seus pequenos companheiros até ficar fraco e te mostrar sua verdadeira forma e te atacar com suas presas. O boss mais difícil do jogo é o Skeletron, o protetor da masmorra. Ele é um velhinho simpático durante o dia. Mas durante a noite, ele mostra sua verdadeira forma, um esqueleto gigante e muito poderoso.
Eye of Cthulhu
E sua segunda forma!
Eater of Worlds!
Skeletron!
Claro, que além de toda essa matança e exploração, você pode construir sua casinha e dar boas-vindas aos queridos NPCs que aparecem em sua casa após certos objetivos serem feitos. O Merchant aparece em sua casa para vender e comprar itens quando você consegue 50 moedas de prata. A Nurse surge quando você encontra uma Heart Stone, um item que aumenta sua vida máxima, e ela pode te curar a hora que você quiser, por um pequeno preço. O Arms Dealer aparece após você encontrar alguma arma de fogo no jogo, e ele te vende munição e outras armas. Um Demolitionist aparece quando você encontra uma dinamite, e te vende vários tipos de bombas. A Dryad aparece quando você derrota algum dos bosses do jogo, e te vende alguns itens (meio inúteis). E temos também o Guide, o NPC que spawna junto com você e explica os básicos do jogo.
Todos os NPCs
Uma casa feita por mim e um amigo em um server multiplayer
Em geral, o jogo é MUITO bom. É uma espécie de Minecraft, só que com elementos de RPG e jogos de aventura/ação, fazendo um jogo muito divertido. O jogo também conta com multiplayer, para você jogar com todos seus amigos, deixando o jogo muito mais divertido.
PONTUAÇÃO:
Graficos: 8
Som: 7
História: --
Gameplay: 10
Fator Replay: 10
Dificuldade: 7.5
Isso não é Minecraft: 11
NOTA: 9.5/10
Obs: Vou começar a adicionar links para a Steam dos jogos.
Adoro e o meu jogo favorito, bons detalhes...
para mim e mt mt melhor que minecraft...
:D