Shinobi



Nome: Shinobi
Plataforma: Playstation 2
Gênero: Aventura/Ação
Desenvolvedora: Overworks/Sega

Começamos com uma história cinematográfica mostrando a relação de amizade entre dois homens, Hotsuma e Moritsune, os dois herdeiros do clã Oboro. O líder do clã decide contar para eles que eles terão que travar um duelo até a morte para decidir o novo líder e para isso devem treinar, e o vencedor levaria também a espada demoniaca, Akujiki. Após passarem dez anos treinando ( tudo para se matarem, incrível), o duelo acontece e Hotsuma sai vitorioso, mas com a morte do amigo nas costas. Quatro anos depois, Hiruko, um mago selado pelo clã Oboro consegue se libertar e começa a causar destruição em Toquio e aniquila quase todo o Clã Oboro, com exceção de Hotsuma. Cabe a ele, equipado com a espada Akujiki, deter Hiruko e os demônios ressuscitados!



Shinobi Cool Pose, Yeah!

Após essa história toda, finalmente entramos no jogo e deparamos com gráficos aceitáveis, o personagem é bem desenhado, com bastantes detalhes, destaque para o uber cachecol vermelho dele e os inimigos possuem o mesmo detalhamento. Os cenários não tem o mesmo, e são bem repetitivos, a maioria do tempo Hotsuma irá andar por cenários fechados e iguais, mas você vai estar tentando fugir dos inimigos ou tentando arrebentar eles que nem irá perceber a repetição. Falando em inimigos... no começo tudo é fácil (começo, digo a primeira fase), pois depois APARECEM OS CACHORROS NINJAS QUE TE ATACAM COM ESPADAS NA BOCA e eles são MUITO CHATOS. Claro, eles são apenas o começo...

DOGS WITH SWORDS, THEY DON'T LIKE YOU!

POR QUE TEMOS DEMONIC SPIDERS EVERYWHERE, DEMÔNIOS COM CLAVAS, MACHADOS, EVERY WEAPON, EVERYBODY HATES HOTSUMA. Ok, chega de caps e rage e sim, o jogo é difícil, principalmente por que todo o jogo está contra você, claro isso não tira os méritos do jogo ser bom, a dificuldade estende a longevidade do jogo pois ele é curto, tendo apenas oito fases. Mas vamos ao principal, a espada demoniaca e amaldiçoada Akujiki e tem um motivo por ela ser assim. Se Hotsuma ficar muito tempo sem eliminar inimigos, a energia demoniaca da espada começa a crescer e quando alcança o pico, ela começa a tomar a vida de Hotsuma. Matou todos os inimigos e se prendeu numa parte? Espada começa a tirar vida? Inimigos decidem desaparecer? Ferrou amigo.

Se aquilo encher tudo de vermelho, verá sua vida ser consumida.

Claro, estou sendo pessimista nessa parte, as chances de ficar preso no jogo são bem remotas e os inimigos aparecem aos montes, quando Hotsuma acaba com uma leva de inimigos, representados por bolas com letras japonesas no canto superior direito da tela, o último que ele derrotar, ele corta-o no meio e ainda faz uma pose. É um shinobi estiloso. E conforme ele vai matando os inimigos, ele faz um combo que aumenta o poder de ataque da espada, necessário para derrotar alguns bosses e inimigos rapidamente. 

Os bosses oferecem uma dificuldade de média pra alta, em alguns tem uma estratégia a mais para derrotá-los, mas se pegar a manha, fica tudo mais fácil. Ele ainda tem a disposição no arsenal, kunais e pergaminhos que contém "magias", que podem ser usadas para dar alto danos nos inimigos ou escapar de uma enrascada. Ah, uma coisa interessante, ele pode dar dashes instantâneos para desviar de ataques inimigos ou atacá-los rapidamente, andar pelas paredes com um limite, e dar pulo duplo e outras coisas que um ninja sabe fazer. Sim, Hotsuma é fodão.

O primeiro boss é um helicoptero pegando fogo, yeah!


As músicas são no estilo feudal ou como se fosse um filme ninja, com toques bem orientais mesmo, e alguns mais modernos para combinar com a cidade de Tóquio e as músicas de batalha são bastante empolgantes. Mas você vai estar tão focado na batalha que as músicas passam despercebidas, você apenas segue o ritmo delas incoscientemente.



Shinobi é um jogo razoável, possui gráficos decentes, uma história bem simples, do herói surgir, salvar amigos, deter os vilões, etc. As batalhas são legais, mas o fato da espada sugar sua vida não ajuda muito em algumas partes, principalmente contra bosses que não invocam monstros menores. A trilha sonora é bem empolgante e com bons toques e a dificuldade do jogo é bem alta. Recomendo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos:7
Som:8
História:6
Gameplay:7
Fator Replay:6
Dificuldade:9
Rage: 100%


NOTA: 7.6/10

0 comentários:

Postar um comentário