Onimusha 2: Samurai's Destiny



Nome: Onimusha 2: Samurai's Destiny
Plataforma: Playstation 2
Gênero: Survival Horror, Hack n' Slash
Desenvolvedora: Capcom

O Japão feudal se encontra em paz, alguns anos depois dos incidentes do primeiro Onimusha. Mas como tudo, a paz um dia acabou. Rumores de que Nobunaga Oda ainda estava vivo começaram a circular, e o samurai Yagyu Jubei volta para sua vila, após uma peregrinação, e encontra a vila completamente destruída por demônios. Com a ajuda dos poderes Oni, ele deve combater Oda e os inúmeros demônios que o acompanham.



Jubey e Oyu.

Onimusha 2: Samurai's Destiny é, meio obviamente, o segundo capítulo da saga Onimusha. Você controla Yagyu Jubei, um samurai quietão e estiloso, e toda a sua frota de aliados, incluindo Oyu (uma guerreira bonitinha), Magoichi Saika (um atirador sarcástico) e Kotaro (um ninja meio inexperiente).

Além do gameplay tradicional da série, Onimusha 2 ainda inclui uma espécie de "simulador de relacionamentos" no meio da storyline: você pode comprar ou encontrar itens raros e presentear seus aliados, e o personagem que você controlará em alguns momentos que a história se divide é baseado no seu relacionamento com os aliados.

Jubei é um lutador exímio. Você encontrará várias armas elementais pelo jogo, e as almas que você coleta a cada inimigo derrotado servem para evoluir suas armas e armaduras. Seus inimigos são demônios de vários formatos e dificuldades; desde os genma clássicos do primeiro jogo a minotauros imensos e robôs explosivos.

Toma lança no estômago!

O controle do jogo é meio complexo, seguindo os moldes de controle "tanque", como em Resident Evil - setas laterais escolhem a direção do movimento e seta dianteira anda na direção escolhida. É especialmente difícil se acostumar com o combate no começo do jogo, mas logo você estará bom o suficiente com Jubei, e acredite: você precisará ficar bom, pois a dificuldade flutua fortemente. Algumas seções são realmente moleza, mas a partir da introdução do primeiro boss, você se verá diante de várias áreas simplesmente infuriantes. A dificuldade de Samurai's Destiny é exponencialmente maior que a do terceiro e primeiro jogos.

Bora derrubar o bicho!

Uma das grandes novidades de Onimusha 2 é a interação entre personagens, dada pelas trocas de item no "simulador de relacionamentos". Em certos momentos da história, você controla o personagem com o qual Jubei tem a maior afinidade, como já dito; os outros personagens tem gameplay parecido, com poucas diferenças, e a grande mudança é no sentido da história mesmo. Com 4 personagens extras, você terá um fator replay bem relevante se quiser ver a história inteira e jogar com todos.

Jogando com a Oyu.
A história é meio genérica, e só serve pra manter a ação nos eixos mesmo. Os personagens são 'gostáveis', mas alguns são um verdadeiro pé no saco, e o voice acting é bem fraquinho de vez em quando. Um dos pontos mais legais da história e da apresentação é que o jogo é quase inteiramente baseado em 'Rule of Cool'. Se uma ação mundana pode ser representada de maneira heróica e espetacular, pode apostar que isso acontecerá em Samurai's Destiny.


Pra fechar, eu diria que recomendo Onimusha 2, mas já aviso: se você não for acostumado com hack n' slash, nunca jogou jogos com controle 'tanque' e/ou não tem paciência para jogos difíceis, passe BEM longe. Ah, e Yagyu Jubei é um dos heróis mais legais que eu já controlei; tudo nele transpira badass.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 7
Som: 7
História: 6.5
Gameplay: 8
Fator Replay: 8
Dificuldade: 8
Protagonista Badass: 10

NOTA: 7.8/10

0 comentários:

Postar um comentário