Might & Magic: Clash of Heroes



Nome: Might & Magic: Clash of Heroes
Plataforma: DS / PC / PSN & XBLA
Gênero: Estratégia / Puzzle
Desenvolvedora: Ubisoft / Capy

Ashan é um mundo de pessoas lendárias. Os bravos elfos protegem as florestas de esmeralda de Irollan. Os poderosos cavaleiros comandam os feudos do império Griffin. Os estudiosos magos habitam o deserto das Silver Cities. Os necromantes veneram, nos campos de Hereshand, os poderosos demonios que estão presos em Sheogh, o seu próprio mundo e prisão.
Durante certas eclipses lunares as barreiras de Sheogh se enfraquecem e os demonios avançam, entrando em guerra com Ashan. Mas, desde os primórdios dos tempos, os demonios são repelidos graças ao poderoso artefato conhecido como a Blade of Binding. E de novo, os exércitos de Sheogh vão avançar, e a lâmina será novamente empunhada.

Might & Magic: Clash of Heroes é um jogo originalmente feito para o DS, mas agora foi lançado também para a Playstation Network, Xbox Live Arcade e para PC. Além de uma grande melhoria gráfica nesse remake, o jogo também foi equilibrado e sua trilha sonora melhorada.

Uma comparação gráfica: À esquerda, os gráficos do DS. À direita, os gráficos do PC.


O sistema de batalha é dividido em turnos, uma vez para cada jogador. Cada jogador em seu turno tem 3 ações, onde ele pode mover unidades pelo tabuleiro, deletar unidades ou chamar reforços. Cada raça (Humanos, elfos, magos, mortos-vivos e demonios) tem suas próprias unidades Core, Elite e Champion. Unidades Core são as unidades mais básicas, e para que elas possam atacar, é preciso que o jogador empilhe 3 unidades da mesma cor na mesma coluna, assim, fazendo que elas formem uma formação de ataque. As unidades core, se enfileiradas em 3, formam uma wall. A wall vai diretamente para a primeira fileira e protege suas unidades e HP contra ataques oponentes. Unidades Elite, para elas atacarem, é preciso posicionar duas unidades core da mesma cor atrás dela. Assim, a unidade é ativada e ela vai atacar alguns turno depois. As unidades Champion são quase iguais as unidades Elite, exceto que você precisa posicionar quatro unidades atrás dela. Cada unidade core, elite, champion e walls tem seu próprio efeito especial, como a wall dos Elfos recuperam um pouco de HP a cada turno, a dos Magos são mais poderosas se alinhadas juntas. Também é possivel fazer "links" se duas unidades da mesma cor forem atacar no mesmo turno, por exemplo, ativando um grupo de espadachins (3 turnos para atacar) junto com outro grupo de espadachins da mesma cor no mesmo turno. Ou esperar para que um cavaleiro (4 turnos) fique com 3 turnos e ativar os espadachins. Fusões são feitas quando duas unidades iguais são colocadas atrás das outras, como uma formação de espadachins azuis atrás de outra formação de espadachins azuis. As duas formações se fundem e ganham mais poder de ataque. Outro detalhe são os artefatos. São itens que são escolhidos antes da batalha começar que aumentam o efeito de alguma unidade, ou melhoram algum aspecto geral. Um exemplo é o elmo de penas, dos humanos, que diminui o tempo de ataque dos grifos de 6 turnos para 5. Cada personagem também teu seu movimento especial específico, que precisa ser carregado pelo meio de ataques ou tomando dano.

Jezebeth kawaii-desu uguu~ (créditos para Moreira)

O jogo contém um modo história, onde você joga para se aventurar na guerra entre Ashan e Sheogh, e também pode liberar personagens secretos para jogar no multiplayer. O jogo é dividido em 5 campanhas, uma para cada raça, começando pelos elfos, humanos, mortos-vivos, demonios e enfim, magos. O multiplayer conta com 2 modos de jogo, o Online comum e o 1v1 Hotseat. O online comum pode ser jogado 1v1 ou 2v2. O hotseat encontra rapidamente uma sala de 1v1 para você jogar contra algum oponente aleatório.




O mapa de Ashan

Enfim, Might & Magic: Clash of Heroes é um ótimo jogo e uma grande adição aos jogos de PC e consoles. Tem uma campanha boa, multiplayer ótimo e muito divertido e é perfeito para quem gosta de jogos de estratégia.


PONTUAÇÃO:
Gráficos: 8
Som: 8
História: 8
Gameplay: 10
Fator Replay: 10
Dificuldade:7
Quantidade de "carvalho, perdi poque o tabuleiro veio horrível no começo": 15246

Nota final: 9

0 comentários:

Postar um comentário