Os Infiltrados


Título: Os Infiltrados (The Departed)
Direção: Martin Scorcese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson e Mark Wahlberg
Warner Bros Pictures, 2006.

   Um agente do FBI recebe uma proposta para se infiltrar no grupo irlandês do maior mafioso dos EUA, que só não havia sido preso ainda por falta de provas.
Logo esse agente descobre que esse mafioso tem um informante dentro do departamento de polícia, e deve descobrir quem é.





   Bill Costigan, o agente escolhido, participa de tudo que o mafioso Costello faz. Cedo o suficiente ele se torna meio que o braço direito dele, tanto que quando o informante de Costello no FBI descobre que há um infiltrado na equipe dele também, o último de quem ele desconfia é Costigan.

Costigan cumprindo sua pena fictícia na prisão.

   Costello só não havia sido preso até hoje por falta de provas, e exatamente pra isso Costigan tinha se infiltrado na equipe dele.
   A profissão se torna cada vez mais difícil para os dois infiltrados quando a polícia fica muito próxima de prender Costello. É claro que dá tudo errado pois estamos apenas na metade do filme, e um comparsa de Costello, Timothy Delahunt,  é baleado. Ele por sua vez, descobre que Costigan era o infiltrado, mas não diz nada a ninguém pois também era um infiltrado da polícia.

Bill Costigan numa briga de bar. Fez o que foi necessário para ser digno do grupo de mafiosos, lol.

   Nesse incidente, Queenan (o chefe de departamento que, em conjunto com o policial Dignam comanda a operação de infiltrado) é assassinado, e Dignam culpa Colin Sullivan (o infiltrado de Costello no FBI).

Dignam botando moral pra cima da mocinha do Sullivan. Depois disso rola PORRADA MANO.

  Depois disso, muita ação acontece, te prendendo a cada segundo na frente da TV. Excelente filme, cocorreu a cinco Oscars:

  • Melhor Filme;
  • Melhor Direção (Martin Scorcese);
  • Melhor Ator Coadjuvante (Mark Wahlberg);
  • Melhor Roteiro Adaptado;
  • Melhor Montagem
   Ganhou todos, menos o de Melhor Ator Coadjuvante (-.-). Merecia, btw.

NOTA: 9/10

0 comentários:

Postar um comentário