That One Boss #002 - Demon Queen Etna (Disgaea 2)


Ficha Técnica:
Nome: Demon Queen Etna
Jogo: Disgaea 2
Categoria: Hopeless Boss
Dificuldade: 10


Saindo de Disgaea 2: Cursed Memories (ou Dark Hero Days, o remake de PSP) eu lhes apresento Demon Queen Etna. Originalmente um personagem jogável em Disgaea Hour of Darkness, Etna é uma Demon Queen- er, perdão, "Beauty Queen", como ela se intitula. Querendo derrotar o Overlord Zenon, e comandando um exército de Prinnies (bandidos e pecadores presos no corpo de pinguins explosivos), Etna aparece perante os heróis em "Rise of the Beauty Queen", no mapa 'Tragedyland', e inicialmente não dá a mínima para o seu time. Após descobrir que Rozalin é filha do Zenon e sofrer alguns insultos da mesma, Etna parte para o ataque.

Seu time costuma estar por volta do level 15 quando você chega em Tragedyland. Assim que a batalha começa, você se vê cercado por Prinnies, com a Etna no meio do mapa. Aí você percebe... ela é level 1000?!


A batalha começa. Você tenta em vão armar defesas e tentar arrancar o HP dela pouco a pouco, mas ela aniquila boa parte do seu time todo turno, até não sobrar mais ninguém.
"Pronto, fodeu."
Nem tanto. Acontece que, sim, ERA pra você perder essa luta mesmo. Rozalin revela não saber onde Zenon está, e a Demon Queen vai embora, frustrada.

Porque essa batalha é memorável o suficiente para aparecer aqui? Além de ser seu primeiro contato com os Superlevels do jogo (o boss final não passa de 150, mas alguns chefes bonus chegam a level 5000), a Etna é um personagem interessante em si, e se você der sorte, pode roubar o Testament dela, um item muito poderoso que você normalmente só conseguiria perto do fim do jogo. O engraçado é que (SPOILER) ela entra no seu time muitos capítulos à frente... mas sem item nenhum e no level 1. Bah, a esperança é a última que morre...


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quais são as suas opiniões sobre a Etna? Valeu a pena colocar ela aqui? Acha que ela não teve impacto suficiente para tanto? Comente aí?

2 comentários:

  1. # Lorac disse...:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  1. Monkeybox disse...:

    Putz, Lorac, me desculpa mas eu tive que deletar seu post só por causa do finalzinho, aquele spoiler é muito apelão pra deixar ele 'aberto' assim D:
    BTW, ela volta no level 01 porque deu um item 'falso' pra fazer o ritual (uma unha de Prinny ao invés de uma unha dela) e o ritual falhou, não foi exatamente o mesmo que chamou a Rozalin =P

Postar um comentário