Scott Pilgrim Contra o Mundo


Título: Scott Pilgrim Contra o Mundo
Título original: (Scott Pillgrim vs. The World)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Edgar Wright
Atores: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Chris Evans.
Duração: 112 min
Gênero: Aventura
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Universal Pictures


O filme é uma adaptação da série de livros Scott Pilgrim, que faz o maior sucesso entre os nerds atualmente.
Scott Pilgrim é nosso personagem principal, tem 23 anos, vive em Toronto e faz parte da banda Sex Bob-Omb, formada por seus amigos de colégio. Scott mora na casa de seu amigo gay Wallace Wells, com quem divide tudo (inclusive a cama). "Namora" a estudante chinesa de 17 anos Knives Chau, que o vê como um ídolo.

Porém, tudo muda em sua "preciosa vidinha" após conhecer Ramona Flowers, a garota dos seus sonhos (literalmente). Scott se vê obcecado por Ramona. Após conversar com uma amiga, Scott consegue descobrir onde ela trabalha e marcar um encontro. Mal sabia ele da encrenca em que tinha se metido.


Tudo estava indo muito bem, até Matthew Patel aparecer no meio da Batalha das Bandas, e se apresentar como o primeiro ex-namorado do mal de Ramona. Matthew desafia Scott para uma luta pela garota dos cabelos rosa, onde é derrotado.
Ramona explica para Scott que se ele quiser namorá-la, ele terá de derrotar seus sete ex-namorados do mal.
A partir daí, a aventura de Scott começa.


O filme tem uma pegada bastante parecida com o quadrinho e o game, com cores bem fortes e vivas. Os efeitos são muito bem feitos, todas as lutas do filme foram bem trabalhadas (a minha preferida é a batalha de baixos entre Scott e os gêmeos Kyle e Ken). Eu gostei principalmente da fotografia e da trilha sonora do filme. Para os gamers e nerds de plantão: vale a pena assistir. Acho que a maioria irá se identificar. É óbvio que o filme não é nada comparado aos livros, mas na minha opinião o filme serve como um convite aos telespectadores para ler os livros (eu, particularmente nunca li nenhum, mas ouvi boas críticas e com certeza irei comprá-los). É uma pena que o filme não tenha feito tanto sucesso quanto eu acho que merecia, mas deixo aqui minha dica e divulgação do filme.



NOTA: 9/10

PS: A nota só não foi 10, pois eu acho que o filme merecia uma continuação.

1 comentários:

  1. DodaMercenary disse...:

    Destaque para os efeitos especiais do filme, são demais!

Postar um comentário