Ghost Rider



Nome: Ghost Rider
Plataforma: Game Boy Advance
Gênero:  Adventure/Beat'em'up
Desenvolvedora: 2K

Tudo começa com a história de Johnny Blaze, que para salvar o pai de uma terrível doença que causaria a morte dele, fez um pacto com Mephisto, o dono do inferno, para a doença ser curada. Mas, não se pode confiar no DONO DO INFERNO e o pai dele morreu em uma manobra de moto um dia depois do pacto. Anos depois, Mephisto convoca Johnny para cumprir a parte do pacto e transforma ele no MOTOQUEIRO FANTASMA e manda ele para o inferno para acabar com as hordas dos inimigos que existem por lá. Assim Johnny tem que derrotar uma infinidade de demônios ridículos, escapar do inferno e ir salvar sua amada Roxanne.



ESCAPE THE HELL!

Bem, é Ghost Rider, controlar um cara com a cabeça pegando fogo não se vê todo dia. Primeiro vamos à jogabilidade, é bem simples, soque, chute, role, pule, etc. Ao derrotar os adversários, o personagem ganha orbs roxos que servem para conseguir novos combos e dar upgrades, como aumentar a barra de vida, o ataque, etc. Mas a única coisa que será útil durante todo o jogo só vai ser socar e usar a corrente contra os sub-bosses que na realidade SÃO MUITO RIDÍCULOS. Sério, o jogo é bom, as fases são bem diferentes, cada área do jogo possui um inimigo novo, mas é MUITO FÁCIL, mas eu quero destacar os sub-bosses, que são...

Parece ser dificil? Nem um pouco.




Esse monstrengo aí em cima é um deles, atinja a cabeça dele para matá-lo, esse até ataca você por causa do chicote não estar no ataque máximo, mas mais pra frente os outros morrem tão rápido que eles nem se mexem, o vilão sabe criar bichos retardados. Bem, pelo menos o jogo traz uma inovação, que são as fases em que o motoqueiro anda em sua moto, dá um ar diferente ao jogo ao invés de ficar só batendo, batendo, [s]apanhando[/s], batendo, coletando orbs, batendo, etc, batendo, etc. Nessas fases para conseguir o combo do jogo, o jogador precisa ficar acelerando, assim o combo vai crescendo (o máximo de combo é seis, que é Vengeance), mas qualquer coisa quebra o combo, como pular, o que é ridículo. 

Andando de moto e enfrentando o Vengeance!

Falando sobre esse combo, no final de cada stage dependendo do combo que você fez, por exemplo um combo Vengeance que é seis, vc irá ganhar 666 orbs roxos (VIXE), e cada fase traz um desafio a ser completado como fazer um combo Brutal ( 3x) duas ou três vezes, assim o jogador irá ser recompesado com orbs.

Os gráficos para o GBA são bem legais, os cenários são retradados como um inferno mesmo, com prisões no cenário com mãos saindo (CASTLEVANIA!), uma infinidade de bicho feio e fogo pra tudo quanto é lado. Bem, uma coisa a ser notada, tem algo mais ridículo que os sub-bosses, os bosses. Sim, eles. Eles são tão fails que eu nem vou descrever, mas é impossível perder para eles, tirando o Final Boss.

Collect ALL orbs!

A trilha sonora do jogo é MUITO SIMPLES, na hora de surgir os inimigos, começa a tocar um rock, quando acaba, só fica um barulhinho no cenário bem simples e nas fases na qual ele anda de moto fica tocando um rock bem doido, até é legal de se ouvir mas mesmo assim, parece que o jogo só possui umas 4 músicas ao todo ou seja a soundtrack é MUITO LIMITADA. Eu não achei um vídeo com música, então fica um gameplay do jogo aí:



Resumindo, Ghost Rider é bom quando você não tem NADA para jogar, o jogo em si é muito fácil, o jogo consiste em bater, andar de moto, bater, andar de moto e assim vai, além do jogo ser muito curto, em 3 horas dá pra zerar. Os inimigos normais tem mais chance de te matar que os bosses, então tenha cuidado. A soundtrack do jogo é MUITO MUITO MUITO limitada, é decepcionante, enfim, só jogue quando não tiver nada para fazer.



PONTUAÇÃO:
Gráficos:7
Som: 2
História: 5
Gameplay: 6
Fator Replay: 4
Dificuldade:1
Bosses: -10

NOTA: 4.5/10

1 comentários:

  1. Sinto alguém me observando.....

Postar um comentário